quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Círio de Nazaré em Roraima


Amanhã, em Boa Vista (RR), acontece a exposição “Visões de Fé”, uma seleção de fotografias de procissões do Círio de Nazaré. A exposição reúne 12 fotos captadas desde o ano de 2004 pelo olhar sensível da fotógrafa e jornalista Andréa Lia Amazonas.
O lançamento da mostra será durante evento beneficente patrocinado por empresários locais do Grupo Perin juntamente com a Liga do Câncer de Roraima. Foi um evento planejado a dois anos que coincide com o dia de aniversário da Liga.
A médica Magnólia Rocha, fundadora e presidente da entidade, afirma que, com os recursos arrecadados no lançamento da exposição, que tem confirmada a presença de mais de 400 pessoas, prosseguirá com as ações de promoção à saúde, prevenção da doença e assistência ao paciente. A Liga é uma entidade que sobrevive de doações da sociedade e de empresas.
Andréa Lia Amazonas foi convidada para fazer uma mostra temática do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com o objetivo de que os roraimenses conheçam a grandiosidade da maior festa católica do Brasil, que se aproxima.
Natural do Acre, Andréa cresceu em Belém e se identifica com a religiosidade do povo paraense. Fotografando há mais de nove anos, ela começou ainda com as lentes e os negativos analógicos, experimentando as texturas do papel e o contraste em preto e branco. Há cinco anos optou definitivamente pela câmera digital.
As fotos da exposição mostram como o olhar de Andréa sobre os símbolos de fé evoluiu ao longo dos anos. A corda, objeto que se energiza na força e na fé dos promesseiros, torna-se símbolo e torna-se novamente objeto, souvenir de fé e esperança renovadas.

2 comentários:

Italo Di Paolo disse...

Essa exposição vai bombar! :))

dani. disse...

Arrasou!!!

Beijooooo