segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Workaholic da música independente

Iuri Freiberger na Toca do Bandido

O produtor Iuri Freiberger, que está finalizando nesta semana o disco Souvenir da banda paraense Suzana Flag, troca, sem previsão de volta, a capital carioca por Recife. Freiberger já está lecionando disciplinas como “mixagem”, “técnicas de gravação” e “montagem de sistemas de sonorização” no curso de produção fonográfica da Aeso - Faculdades Integradas Barros Mello - o único do Norte/Nordeste.
Iuri, que já gravou e mixou vários discos no estúdio Toca do Bandido (RJ), do saudoso Tom Capone, está no Rio até hoje para fechar últimos ajustes de mix em Souvenir e gravar a participação de Ney Matogrosso no disco da banda Cabaret, um de seus últimos trabalhos gravados por lá. Depois, ele volta para Recife onde finaliza ainda o disco instrumental de Paulo Rafael, guitarrista velha guarda de Alceu Valença.
Em Recife, Iuri vai desenvolver outros projetos com a Aeso, parceira do festival Abril Pro Rock, e com a banda AMP, que está montando um grande estúdio de audiovisual na manguetown. O gaúcho Iuri Freiberger produz bandas indies desde a primeira metade da década de 1990 e também faz monitoramento de PA’s nos principais festivais da Abrafin, além de tocar com a banda Tom Bloch. O cara é um verdadeiro maratonista, ultrarrequisitado pela qualidade de seu trabalho.

4 comentários:

Camila Barbalho disse...

Um dos poucos caras que priorizam o som em detrimento do barulho... Tô super curiosa pra ouvir o resultado.

Beijo, querido.

Victor Almeida Gama disse...

Lecionando um curso!! Se fosse aqui em Belém, eu pensaira em participar \o

Didi Fadul disse...

O trabalho do Iuri é muito bom.

Quem me dera se o Aero um dia pudesse trabalhar com ele.

Nicolau Amador disse...

Um curso de produção fonográfica em Belém srria ótimo,hein?! E aposto que teria público para tal.