quarta-feira, 28 de julho de 2010

Madame Saatan com a língua nos dentes

Madame Saatan em registro de Mari Chiba

A banda Madame Saatan trabalha na pré-produção do seu segundo disco, que ainda não tem nome. Sondando a banda, o blog conseguiu algumas informações preciosas sobre o disco.
O produtor Paulo Anhaia é quem cuida dos timbres e da formatação das novas músicas ao lado da banda. Anhaia veio de bandas pesadas, tocou em uma banda de thrash chamada Monster, e trabalhou durante 13 anos com Rick Bonadio. Produziu alguns desses discos de bandas como Charlie Brown Jr, NXzero, Fresno, entre outras bandas pesadas, e outras de outros estilos.
O cara ganhou dois Grammy por alguns desses trampos. É Paulo Anhaia que está ajudando a descobrir timbres mais clássicos para a banda e descobrir novos rumos. Segundo a vocalista Sammliz, Anhaia tem ajudado a banda a se livrar de fórmulas pré-concebidas. A produção de Anhaia ajuda a descobrir novos caminhos.
Nem todas as músicas estão completas. Mas pode-se dizer que o conceito do disco já está traçado. “Ele tem nossas referências da terra, mas está mais urbano, mais cinza. Pesado. As letras falam de mudança, destino e traz as simbologias que representam isso. Água, por exemplo. É um CD líquido”, diz a vocalista.
De quebra o disco traz um bônus, uma canção que foge um pouco a esse conceito. Aqui ficamos na expectativa por mais esse lançamento da música pesada paraense. O disco tem patrocínio do Governo do Estado do Pará, através da Lei Semear, com iniciativa do projeto Conexão Vico, e ainda não tem data pra sair.

Nenhum comentário: