quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Festival retoma tradição roqueira na UFPA


Além do Forró Universitário, alunos resgatam festival de rock que surgiu nos anos 80 como atividade de extensão

Alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) retomaram a grande idéia de fazer um Festival de Rock dentro do campus universitário. O Rock In Rio Guamá 2010 traz consigo a marca criada ainda nos anos 80 por outros alunos. Com o tema “Arte livre, entrada franca” o novo grupo de alunos chamou coletivos e associações para, em regime de cooperação, reunir 12 bandas em dois dias à beira do Rio Guamá.
O festival vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 17 horas, em um palco montado próximo à capela universitária e vai reunir bandas como Mitra, Projeto Secreto Macacos, Suzana Flag, La Orquestra Invisível e Juca Culatra e Power Trio, entre outras. Veja a programação completa abaixo.
O Rock In Rio Guamá 2010 tem apoio da UFPA através da Pró-Reitoria de Extensão e Diretoria de Apoio à Cultura. “A idéia é trazer gente de fora da universidade e proporcionar uma ação de lazer e interação entre os alunos da universidade que não seja apenas o Forró do Vadião. Nosso foco é na atividade de extensão”, diz Zé Lukas, aluno do curso de Ciências Sociais.
Enquanto os shows rolam no estacionamento, a Capela Universitária ficará configurada para a apresentação dos coletivos e associações mostrarem seus trabalhos de ação social e produção artística. “Nós queremos que as associações formem um fórum de debates sobre a cena musical independente, demonstrando através de palestras e oficinas, como a produção artística belenense pode ser voltada para o caráter de extensão e valorização cultural”, contam os organizadores.
Os coletivos e associações que apóiam a iniciativa são: Associação Paraense de Rock (ARP), Movimento Curupira Antenado, Associação Comunitária Paraense de Rock (Pró-Rock), Coletivo Sala Livre, Coletivo Pogobol, Circuito Polifônico, Coletivo Megafônica e Associação Cultural Coisas de Negro. Também apoiam a iniciativa Funtelpa, Ná Figueredo, Sol Informática e os centros acadêmicos Capsi, CAL, Cabid, Calf, Camus, Cacs , Cahis, Caco.


ATRAÇÕES CONFIRMADAS
1º DIA: QUINTA FEIRA (04/11)
Manga Buceta Blues Band
Paris Rock
Lauvait Penoso
Suzana Flag
Juca Culatra e Power Trio

2º DIA: SEXTA FEIRA (05/11)
Projeto Secreto Macacos
La Orquestra Invisível Hellride
Navalha
All Still Burns
Warpath
Mitra


SERVIÇO:
ROCK IN RIO GUAMÁ 2010 – ARTE LIVRE, ENTRADA FRANCA
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - (Av. Augusto Corrêa, n.1. Cidade Universitária Prof. José da Silveira Neto), – CAMPUS BÁSICO. DATA: 04 e 05 de novembro de 2010 HORÁRIO: 15h às 23h (bandas começam às 17h)

Site: http://rockinrioguama.blogspot.com/

Nenhum comentário: