quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Aniversário do Teatro Experimental Waldemar Henrique

Da assessoria de Imprensa da Secult

No próximo dia 17 de setembro, o Teatro Experimental Waldemar Henrique, fará aniversário de 29 anos e preparou uma programação cultural que é a cara do espaço, com o melhor da música, da dança e do teatro paraense. A programação é toda gratuita.
As comemorações iniciam às 12h e seguem o dia todo. A primeira arte a ser contemplada na programação é a música, que marca o lançamento do "Projeto Arte ao Meio-Dia", que no primeiro momento apresenta um show musical em frente ao teatro, com Nego Nelson, Marcos Puff e Tambores do Norte. Segundo o diretor do Teatro Waldemar Henrique, Marcos Vinícius.
O "Projeto Arte ao Meio-Dia" pretende uma aproximação da população com o espaço. "Esta é uma das maneiras que encontramos de apropriação da sociedade com este espaço cultural, que é público e as pessoas desconhecem", comenta. O projeto pretende movimentar o horário de almoço das pessoas que circulam pela praça e pretende contemplar todos os tipos de arte.
Além das apresentações externas, a programação segue com espetáculos no hall e no palco do teatro. Às 14h, o espaço é dedicado à dança com mostras da Cia. de Dança Clara Pinto, Escola de Dança Bella Art, Escola Municipal de Dança, Escola de Dança Ribalta e Escola de Dança Cemi. Os Palhaços Trovadores apresentam às 18h as conhecidas performances de clown do grupo e abrem espaço para a programação de teatro que segue com a Cia. De Teatro Sete da Arte que se apresenta às 19h30. Para encerrar a Cia. De Danças Roda-Pará se apresenta às 19h30.

Nenhum comentário: