quarta-feira, 23 de junho de 2010

O grande encontro pop paraense

Fleka (vocalista da Tio Nelson) e Susanne (Suzana Flag) se encontram no Templários a partir desta quarta feira


As bandas Suzana Flag e Tio Nelson fazem a partir desta quarta-feira, 23, a abertura de uma temporada de shows no Bar Templários. Os shows começam por volta das 21h e a festa ainda contará com a discotecagem do DJ Nicobates, guitarrista da banda Norman Bates, que toca samba rock, hard rock, nova MPB e música pop.

As duas bandas iniciam um trabalho de aproximação visando tanto o mercado local quanto o mercado nacional. A Suzana Flag que trabalha desde 2004 com canções totalmente autorais tem, recentemente, feito shows pela noite com releituras de clássicos bregas e pop, além de muita MPB revestida de uma linguagem eletronica. O Tio Nelson por sua vez faz fama na noite de Belém como uma das melhores bandas covers da cidade.

O que só os fãs sabem é que a Tio Nelson tem um grande trabalho autoral, baseado em canções pop de autoria do vocalista Flexa e de seus integrantes. A intenção da banda é apresentar com cada vez mais força esse trabalho, que vem sendo distribuído nos shows em EP em formato de CD promocional. Músicas como “Agite antes de usar” e “Plágio” são hits nas bocas dos fãs, que já somam mais de 1.700 seguidores no twitter.

“A idéia surgiu dos produtores das duas bandas, mas foi uma aproximação muito natural por causa da nossa musicalidade. Vamos certamente cantar e tocar coisas juntos nessa temporada, como já fizemos em uma breve participação no show deles, e foi ótimo. Flexa é um grande vocalista e performer”, diz Joel Melo, guitarrista do Suzana Flag.

A banda Suzana Flag por sua vez aguarda o lançamento do disco “Souvenir”, cuja produção já dura mais de três anos e que não saiu por problemas burocráticos entre a Secretaria de Estado de Cultura, patrocinadora do disco através de edital, e a Gráfica Delta, vencedora da concorrência e responsável pela impressão das capas do disco.

Com mais de oito anos de carreira, a banda Suzana Flag tem milhares de fãs pelo Brasil desde a época do Fanzine, primeiro disco artesanal da banda. E está angariando novos fãs com o single virtual “Um dia de cada vez”, que já toca nas rádios e está disponível para download no site da banda www.suzanaflag.com.br.

Apesar de tocarem covers pelo menos metade do repertorio das duas bandas nessa temporada será autoral. “A Susanne tem uma voz suave e linda e pelo que a gente já cantou junto, acho que vai ser superlegal esse lance que a gente ta armando”, diz Flexa, vocalista do Tio Nelson.

Serviço:
Show com as bandas Tio Nelson e Suzana Flag. Hoje, quarta-feira, no Templários. A partir das 21h. Ingressos: R$ 10. O Templários fica na 28 de setembro próximo à doca. Informações: 8411 1014 / 8116 2607

Um comentário:

Rui Paiva disse...

Esse encontro vai ser muito bacana. Duas bandas competentes e que fazem um som pop-rock muito profissa. Tem tudo para dar certo. LONG LIVE RIOCK AND ROLL!!!