terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fóruns regionais

Belém está na vanguarda das discussões nacionais sobre política cultural para a música independente. Foi o que disse Pablo Capilé em reunião com o pessoal do Fórum Paraense de Música Independente (FPMI). Entre as muitas informações importantes que ele repassou ao grupo, está a criação de um Conselho Nacional da Música Independente, do qual vão participar a ABPD, a BMA, a Abrafin, entre outras entidades. O Conselho vai ser validado pelo Minc, que não teve sucesso na construção da Camara Setorial de Música, há dois anos, através da mobilização dos Fóruns Permanentes de Música nos estados da federação.
Agora que o FPMI foi criado a partir da organização da sociedade civil, sem a provocação do Estado (algo semelhante ao que aconteceu com o Conselho em relação à Abrafin), a discussão se amplia. O FPMI se reuniu com integrantes da banda Mini Box Lunar, que organiza o Palafita, festival que vai ocorrer em novembro em Macapá. Foi decidida a mobilização de foruns estaduais em todos os estados da Amazônia, e a criação de um fórum regional Norte. O primeiro passo fundamental para isso seria a reunião no festival Varadouro, que vai ocorrer no proximo final de semana no Acre. Capilé pediu uma passagem para que eu possa ir representando o FPMI, mas ficou muito em cima. A Secult também não vai conseguir liberar a passagem. Será que vamos perder mais essa oportunidade?

4 comentários:

Anônimo disse...

A bossa nova é uma das formas mais sinceras da expressão brasileira. Adoro ouvir bossa na Internet e já conheço um ou outro site bem recheado de novidades. Ficam duas sugestões para quem aprecia:
http://www.live365.com/stations/bossa2nova
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=6

Anônimo disse...

Mande notícias...rolou a passagem?

Unknown disse...

E aí Nicolau? Mande notícias para palafitaplanejamento@gmail.com
Até.

Helô

Nicolau Amador disse...

oi, helo, desculpa a demora ainda nem entrei no grupo que o paulo criou, é que ta uma correria aqui. mas vamos nos falando sim, anota meu msn: nicobates@hotmail.com
bjos.