segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bafafá Pro Rock: Se Rasgum!!

Depois de longa negociação e lavagem interna de roupa suja, a Dançum Se Rasgum Produciones e a Associação Pro Rock fecharam uma parceria inédita e, eu ousaria dizer, histórica para a música paraense. A DSRP se junta à Pro Rock, ao selo Ná Music e ao Movimento Bafafá do Pará num passo decisivo para a criaçao do Forum Paraense de Música Independente, que já tem até data para pré-lançamento. Vai ser no dia 13 de julho, Dia do Rock, com a primeira edição do Bafafá Pro Rock. O local, público, está sendo definido, provavelmente a Praça da República. Várias bandas vão se apresentar. Vamos definir a programação amanhã. Então, eu trago novidades.
Adianto que seminários, mostras artísticas e o festival Se Rasgum vão acontecer como ações integradas este ano do FPMI. O festival também vai ter um "Palco Pro Rock", onde será definido o espaço rock do evento, este ano aberto a várias linguagens artísticas.

3 comentários:

Anônimo disse...

super legal isso!! Tomara que arrebente aí. Lembro do movimento no começo dos anos 90... minha época..rs.

Anônimo disse...

Muito bacana essas parcerias. Acredito que as "coisas" funcionem mesmo com a união das frentes que lutam por algo que seja satisfatório para todas as partes envolvidas, inclusive o público.
A questão de envolver outras linguagens artísticas em festivais (outrora de rock) é uma realidade nacional e no Se Rasgum, não pode faltar o carimbó (como já divulgado pela equipe da DSP no programa Armazém Belém).
Vejo que essa deixa vem em boa hora, já que acontece em meio à uma linda campanha para tornar o carimbó patrimônio imaterial.
Espero que dê tudo certo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo espaço
Nicolau!

Wendell