segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eco Rock em Primavera


No próximo dia 5 de junho acontece o Esquenta Eco Rock, preparativo para o festival homônimo, que acontece no município de Primavera, no nordeste do Pará. O evento vai reunir as bandas Paralelo XI, Paris Rock, Superdoce, Tarja Preta, Goodynez e a sugestiva Manga Buceta.

Confira quatro perguntas para Eduardo Monteiro, integrante da banda Paralelo XI, que organiza o festival. Acesse também o blog do festival.

Nicobates: Onde e quando é o festival?
Eduardo: O Festival acontece em Primavera-PA, esse ano vai pra segunda edição e nesse sábado vamos fazer o Esquenta do festival que vai acontecer dia 9 de julho. No esquenta vai ter participação de seis bandas incluindo a nossa.

Como é que se faz uma festival em Primavera? Quem apóia?
Sempre é muito difícil, ainda mais por ser um festival do interior, mas nós temos o apoio muito bom da prefeitura e isso ajuda muito. Até porque estrutura como PA não temos por aqui, o mais perto pra conseguir é em Capanema. Mas com esse apoio a gente sempre trás uma estrutura boa que impressiona as bandas que vem tocar aqui. Não medimos esforços para fazer esse festival, sempre ralando muito para agradar a todos e a nós também.

Você já tem fechado a programação do festival?
Ainda estamos confirmando com algumas bandas de Belém, três bandas já estão confirmadas Os Alucinates, de Castanhal, Destruidores de Tóquio, parceiros nossos, e Matilde, ambos de Capanema. A programação final fica a cargo do nosso produtor e também organizador do evento Antonio Carvalho.

Como surgiu a ideia de fazer o festival?
Primeiramente, era mais uma parada ecológica, com a idéia de fazer trilhas e palestras sobre ecologia. Isso com parceria das escolas e de professores que entendem do assunto. E a programação terminaria com um grande show de rock. Era apenas uma idéia, que botamos em prática, e teve uma grande repercussão na nossa cidade. Desde então decidimos levar em frente, e nesse ano a gente vai tentar se firmar no festival e ter o reconhecimento na esfera da música independente do interior do Pará.

Um comentário:

samara monteiro disse...

Estive no primeiro Ecorock e foi demais, estarei no esquenta e na segunda edição se tudo der certo. Muito interessante um festival assim fora da capital e a participação do público é sempre muito positiva, parabéns aos organizadores que suam p fortalecer a cena do rock no interior, sem dúvida o festival merece mais atenção.