sexta-feira, 28 de maio de 2010

Suzana Flag disponibiliza single inédito

"Uma dia de cada vez" e uma versão exclusiva de "Dual" entram na rede a partir do domingo dia 30. Lançamento de coleção de camisetas terá promoção com pocket show na Feira do Empreendedor

No próximo dia 30 de maio, domingo, a banda Suzana Flag lança o primeiro single do álbum Souvenir, sucessor do artesanal e já clássico “Fanzine” (2002). O single virtual “Um dia de cada vez” vai estar disponível para download no site da banda, que entra na web no mesmo dia, no endereço www.suzanaflag.com.br.

O site, elaborado pela Libra Design, mesma empresa responsável pelo projeto gráfico do disco, estará hospedado no portal Ecleteca, traz a linguagem do disco fisico personalizada em cada faixa, que deve ser lançado até agosto. Enquanto aperfeiçoa o site como instrumento de divulgação da banda, a Suzana Flag procura parceiros para mantê-lo funcionando. "Vamos utilizar a publicidade do site para dar visibilidade a nossos parceiros. Estamos estamos estudando a possibilidade de disponibilizar também uma conta bancária para doações dos internautas. Acho que isso está de acordo com o novo mercado da música", explica Joel Melo, compositor e produtor do disco.

O “lado B” do single, também disponível no site, é “Dual”, faixa com mix alternativa não contida no disco físico e disponível apenas para os internautas. "Estamos oferecendo um bonus, um agrado aos nossos fãs e esperamos que eles possam retribuir, senão com doações, mas comparecendo e prestigiando os shows de promoção do disco, comprando o CD que ainda vai ser lançado, comprando nosso merchandisign", diz Joel.

O álbum foi produzido por Joel Melo e o guitarrista da banda Norman Bates, Nicolau Amador. Gravado em Belém, no APCE Estúdio, o disco foi mixado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, pelo gaúcho Iuri Freiberguer, produtor e baterista da banda Tom Bloch. A masterização também foi feita no Rio por Ricardo Garcia, um dos técnicos mais famosos do Brasil em masterização.

O lançamento do disco é acompanhado de uma coleção de camisetas, feitas sob encomenda com o layout da faixa “Bem feito”, em que o nome da banda está parodiando logos de marcas famosas. "O Souvenir é um presente para quem esperou tanto tempo pelo nosso trabalho. Sei que muita gente anda ansiosa com isso porque nos perguntam sempre. Então, vamos aproveitar esse presente ao máximo, bem devagar e com muito carinho, assim como foi feito o disco", conta a vocalista Susanne May.

A coleção de camisetas, feitas com estampas desenhadas pela Libra Design e confeccionadas pela Ná Figueredo, será promovida com um pocket show no dia 30 na Feira do Empreendedor, a partir das 21h. A programação faz parte do estande do movimento Bafafá Pro Música no ponto de cultura da Feira. Hoje como um trio, completo com o baterista João Ricardo, a banda Suzana Flag terá a participação da baixista Camila Barbalho, da banda B3.

Mais notícias podem ser adquirdas, antes do lançamento do site pelas redes sociais da banda: www.twitter.com/bandasuzanaflag e www.myspace.com/suzanaflag . O endereço do site é www.suzanaflag.com.br. Souvenir foi premiado pelo edital Pará Musical da Secretaria de Estado de Cultura no ano de 2008.

Trajetória - A incrível trajetória da banda castanhalense Suzana Flag começou em 2002, quando lançou de maneira totalmente independente o seu primeiro disco, “Fanzine”. O nome representava bem o projeto que foi concretizado de maneira caseira e repassado para os amigos. Os amigos começaram a repassar para outros amigos e o som da banda foi se espalhando assim de mão em mão na venda, troca ou doação de mais de 3 mil CDRs, até cair na rede e se multiplicar em downloads.
A sonoridade desse primeiro registro cativou pela simplicidade e qualidade das músicas, numa linguagem pop inteligente, com letras e melodias de beleza até então nunca vistas no rock paraense. Foi uma pequena revolução sonora em Belém e emplacou hits inesquecíveis como "Contraposto", "Perdas e Danos", "Ludo", entre outros.

O sucesso do disco foi repercutido em vários prêmios como o do site carioca London Burning de Revelação em 2004, participação em diversos festivais no país afora, como o pernambucano Abril Pro Rock 2005, além de estar inclusa no tributo ao cantor Odair José lançado em 2006 junto com nomes como Pato Fu, Paulo Miklos (Titãs) e Zeca Baleiro. A banda não lançava nada novo desde a saída do baixista e vocalista Elder Fernandes, no final de 2006, apesar de estar produzindo o Souvenir desde 2007.


Faixas:

“Um dia de cada vez” – pop rock “oitentista” com letra alegre e singela. Faixa que encerra o álbum com excelente produção radiofônica.

“Dual” – Uma balada romântica com arranjo de cordas feito por Ricardo Aquino, da Amazônia Jazz Band. A versão exclusiva para os internautas traz apenas a voz de Susanne May, acompanhada de um quinteto de cordas, efeitos e violão, sem a bateria.


CONTATOS:
8116 2607 / 9614 1005

Nenhum comentário: