segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um alibi para a boa música

O show da banda Alibi de Orfeu na última quarta-feira no Teatro Margarida Schivasappa foi incrível. Não posso deixar passar em branco. As grandes baladas rock tem o poder de nos transportar nos sentimentos que instigam uma canção de amor ou uma canção de drama existencial. Isso talvez fosse suficiente para garantir um bom show, mas o Alibi foi além.
Ficou também muito evidente o som incrível feito pela banda e monitorada pelo engenheiro de som Dako. A produção competentíssima, a participação da Orquestra de Violoncelos, com aquela abertura em que tudo estava escuro e os 14 arcos dos cellos dançam com a tarja fluorescente. O incrível trabalho de direção artística de Carlos Veracruz.
O show do Alibi mostrou o quanto a força de músicos experientes vale. E quanto vale o trabalho de produção. Não dá pra promover o espetáculo sem dinheiro, sem produção e sem a participação de outros profissionais com excelência no que fazem.
Com o pouco que ainda contraria a opinião (pública?). O Alibi de Orfeu ainda tem muito mais a ensinar aos jovens que descobriram o mundo da música agora.
O show também mostra o quanto é importante que as empresas patrocinem a nossa arte. Senão esteremos fadados a sermos sempre coadjuvantes diante das produções nacionais.

Nenhum comentário: