terça-feira, 18 de maio de 2010

Músicos empreendedores

Felipe Cordeiro, durante participação no show do Clepsidra, no palco Bafafá Pro Rock, no terciero Se Rasgum, em 2008. Foto da exposição que vai estar no Hangar, durante a Feira do Empreendedor.Foto: Ana Flor.

Entre os dias 26 e 30 deste mês, o SEBRAE-PA realiza a Feira do Empreendedor. O espaço de negócios vai abrigar, pela primeira vez, estandes do show business paraense. Se Rasgum, Conexão Vivo, Na Music, Pro Rock, Pontos de Cultura e, claro, os artistas paraenses estarão presentes em seis estandes de cultura, divulgando seus produtos e serviços na área. O SESC e a Secult também terão estandes na área de cultura da Feira.

É algo inédito nessa área e, provavelmente um ensaio para uma Feira da Música Paraense, como a Feira de Fortaleza (CE) ou o Porto Musical (PE), num horizonte de três anos. O formato ainda não sabemos mas a Feira do Empreendedor é o primeiro teste.

A Associação Pro Rock deve expor quadros dos fotógrafos Mário Guerreiro e Ana Flor, feitas durantes as cinco mostras Bafafá Pro Rock e Bafafá Pro Música realizadas desde 2008. O cantor e compositor Augusto Hijo (ex- banda Alternativa) vai reestrear em Belém depois de quatros sem tocar, com uma banda black de primeira, que inclui seu irmão Frank, percussionista do Arraial do Pavulagem.

A banda Álibi de Orfeu vai divulgar seu mais novo disco “Só Veneno”, produzido por Edgar Scandurra (ex-Ira!) e a Orquestra Jovem de Violoncelos da Amazônia, do maestro roqueiro Áureo de Freitas também vai estar lá. O Álibi de Orfeu também vai estar no estande dando autógrafos e falando sobre a produção do disco. Tudo transmitido ao vivo pela Rádio do Instituto Federal do Pará, dirigida pelo Marcelo Souza, que também trabalha cobrindo a cena rocker e de MPP há anos, por rádios comunitárias como a Tabajara FM, do jornalista Carlos Mendes.

O Suzana Flag, com problemas burocráticos para lançar o disco físico, promete lançar o site, produzido pela Libra Design, junto com o primeiro single virtual do aguardado disco “Souvenir”. E vai ter a participação especial de Camila Barbalho, da banda B3, no contrabaixo, que substitui temporariamente Andrey Monteiro.

A programação musical é extensa ao longo dos quatro dias ultimos dias da feira. Inclui ainda Coletivo Radio Cipó, Iva Rothe, Stereoscope e Felipe Cordeiro, divulgando discos também. Além do mais, vai ter ensaio aberto com a banda Turbo e com o Secreto Macacos, projeto instrumental que impressiona a todo mundo que vê a performance da banda logo de primeira.

O acesso a Feira do Empreendedor é gratuito mas você deve se inscrever pela internet ou lá na entrada do Hangar. Para evitar filas, eu recomendo que você se inscreva pela rede mesmo. Acessa aqui e se inscreva.

Nenhum comentário: