quinta-feira, 18 de março de 2010

Inverno quente em Belém

Tem gaita no blues
O bluesman Ricardo Pereira traz a Belém o renomado gaitista de blues Robson Fernandes, para o lançamento de seu terceiro CD, "COOL". Robson, hoje um músico conhecido internacionalmente pela sua performance precisa e virtuosa ao intrumento, se apresenta amanhã (19/03) às 20h no Teatro Margarida Schiwazzappa (CENTUR). No dia 20/03, sábado, ele toca no The Old School Rock Bar (Wandekolk c/ Antônio Barreto). Os shows, imperdíveis, terão a participação do próprio Ricardo e a banda Manoblues.
A formação é a seguinte: Ricardo Pereira (voz / violão), King Jorge (baixo), Daniel Dú Blues (guitarra), Cláudio Darwich (teclado) e Edmilson Cadeth (bateria). Os shows terão ainda a participação do contrabaixista e arranjador Adelbert Carneiro. Ou seja, será realmente imperdível. Os ingressos antecipados podem ser comprados na loja Ná Figueredo – Gentil Bittencourt, 449, Nazaré / Estação das Docas (3224 – 8948) ou na CD Box – Cidade Nova 8, em frente à Esmac.

Um espetáculo de horror!

Outro homem que faz no showbusiness paraense é o vocalista da banda Delinquentes, Jayme Katarro. Depois de já não quantas edições avulsas ou de dois dias (tem que contabilizar isso aí, seu Jayme), ele traz de volta o Fabrikaos, com a proposta de ser um festival de três dias mostrando as mais variadas faces do rock (ROCK mesmo!) paraense. Não tem frescura, afinal o discurso da diversidade só combina se a diversidade puder manter diferente o que pe diferente. E se a tradição do rock local não é suficiente para a afirmação do gênero em estado puro (ou quase) a produção contemporanea é. Senão o que dizer das bandas da programação tão diversificada entre estilos e cronologia?! Confira a programação no flyer acima. A primeira noite traz a programação mais rock and roll, a segunda noite é punk/hardcore e o domingo o massacre termina com a locomotiva do heavy metal. Vai lá que essas são as dicas do Qualquer Bossa pro final de semana.

Nenhum comentário: